Vereador Sivaldo solicita mudança no calendario do jazz em Garanhuns

O Vereado Sivaldo Albino requereu ao Chefe do Poder Executivo que estude a possibilidade de realizar o “Garanhuns Jazz Festival” em outra data e resgatar o “Carnaval Tradicional”.


A Solicitação do Vereador Sivaldo Albino foi em virtude de que o investimento de mais de 700 mil reais para o evento “Garanhuns Jazz Festival”

atrai um numero pequeno de pessoas, pois pouco mais de 2 mil pessoas por noite se fizeram presente nas apresentações, talvez se fosse realizado em outra data a exemplo da Semana Santa se poderia atrair um maior número de expectadores.


Já o retorno do carnaval tradicional seria importante, uma vez que cresce a cada ano o numero de pessoal que habitualmente viajam para o litoral nesse período estão permanecendo em Garanhuns e se deslocando a cidades vizinhas para curtir a festa de momo. Tivemos este ano vários pólos alternativos na semana anterior que foram um sucesso, a exemplo os blocos pé na bunda, pé no saco e coveiro que desfilaram na Boa Vista, as Piriguetes que desfilaram nas vilas do Quartel e Lacerdópolis e os desfile das Virgens que mais uma vez este ano superou as expectativas. Esses eventos poderiam ser ampliados e realizados no período carnavalesco. É necessários resgatar a nossa auto estima em curtir a festa tradicionais como carnaval, são João e natal.

O Apelo do Vereador Sivaldo Albino foi encaminhado ao Prefeito de Garanhuns, Sr. Izaias Regis Neto, a Sra. Gerlane Melo Secretária de Turismo, e a Sra. Cirlene Leite Diretora de Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas